webmail
painel
Seja um de nós
 

A primeira condição para que um profissional se associe na cooperativa é conhecer a legislação que rege o funcionamento das cooperativas, o estatuto da sociedade, sua administração, sua estratégia de trabalho, e seus custos operacionais. Estas informações podem ser obtidas neste site da UNEAGRO, mantendo contatos com outros associados e clientes ou com o Conselho de Administração.

Uma vez conhecidas estas informações, o profissional interessado analisa as possibilidades de realizar algum tipo de serviço através da cooperativa, no presente ou futuro, e toma a decisão de se associar ou não. Tomada a decisão de se associar, preenche a proposta assina e encaminha para o endereço da UNEAGRO, juntamente com a certidão de regularidade do respectivo Conselho Profissional e o seu currículo.

https://www.crea-sc.org.br/creanet/index.php (link do crea para emissão do certificado)

São condições básicas para se tornar um cooperado na UNEAGRO:

Ser Engenheiro Agrônomo ou Profissional de Nível Superior atuante na área de Desenvolvimento Rural e Ambiental e registrado junto ao Conselho Profissional.
Registrar-se como profissional autônomo junto a Prefeitura Municipal.
Integralizar o capital social, hoje estabelecido em R$ 500,00 que pode ser feito através de uma das seguintes formas:

1 - A vista
2 - Em duas parcelas de R$ 250,00

Uma destas formas deve ser indicada na proposta de associado.

Informações sobre custos, impostos incidentes e forma de pagamento dos serviços prestados podem ser obtidas diretamente na administração da UNEAGRO, por e-mail, telefone ou fax.

É importante o entendimento de que a cooperativa se constitui em uma organização dos cooperados que agência para os mesmos as atividades que eles executam como profissionais liberais e autônomos, não existindo nenhum vinculo empregatício (direitos regidos pela CLT) entre os mesmos e a cooperativa e entre eles e os clientes que contratam os serviços.