webmail
painel
 
28 março - Assembléia Geral Ordinária 2018 e Seminário
20/03/2018 às 15:07:43

Prezados, segue anexo, edital de convocação da nossa AGO 2018 e convite para seminário. 

1º SEMINÁRIO  PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM DESENVOLVIMENTO DE COOPERATIVAS E GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES e AGO – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Em continuidade as ações do PDGC (PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE COOPERATIVAS-SESCOOP 2018), convidamos a todos para o 1º SEMINÁRIO  PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA EM DESENVOLVIMENTO DE COOPERATIVAS E GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES, que ocorrerá na manhã do dia 28 de março, na sede da OCESC, em Florianópolis.

O objetivo do evento é "ampliar a visão de negócios dos cooperados da UNEAGRO SC, para que se tornem integradores da estratégia da cooperativa com alto valor agregado." 

Nossa programação iniciará pela manhã, TODOSestão convidados, porém reforçamos o convite para os associados que colocaram seus nomes a disposição em prol da Cooperativa na assembléia, ocorrida em Chapecó (2016).


PROGRAMAÇÃO

PERÍODO MATUTINO

8h30 -  Abertura e apresentação dos objetivos

Eng. Agr. Cristine Lopes de Abreu, Diretora presidente da UNEAGRO/SC

8h45 -   Novos tempos, novas oportunidades para o Cooperativismo - Programa Economia Criativa - SENAC SC

              Luis Fernando Albalustro, Analista de Projetos e Programas Institucionais SENAC (Diretoria de Inovação e Tecnologia)

10h -     Apresentação das estratégias para ampliação da visão de negócios - Consultoria Focco: Revisão e fortalecimento das relações de parceria.

Carolini Berlanda, Consultora SESCOOP OCESC/FOCCO - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas

11h –    Encerramento


PERÍODO VESPERTINO

AGO – Assembleia Geral Ordinária, conforme edital de convocação publicado no jornal A NOTICIA

.

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

A diretora presidente da Cooperativa de Trabalho dos Engenheiros Agrônomos e de Profissionais em Desenvolvimento Rural e Ambiental de Santa Catarina - UNEAGRO/SC, CNPJ nº 01.298.337/0001-90, NIRE 4240001311-2, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto Social e pela legislação vigente, convoca os cooperados para participarem da Assembléia Geral Ordinária (AGO) a realizar-se no auditório da OCESC, sito à Av. Almirante Tamandaré, nº 633, bairro Capoeiras, na cidade de Florianópolis-SC, no dia 28 de março de 2018, não sendo possível realizar-se na sede por necessidade de maior espaço físico, com as seguintes chamadas:

Primeira convocação às 12h (doze horas) com 2/3 (dois terços) dos associados. Não havendo quorum, em segunda convocação às 13 h (treze horas), com metade mais um dos cooperados. Persistindo a inexistência de quorum, em terceira e última convocação, às 14h (quatorze horas), com a presença mínima de 10 (dez) cooperados, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

A) Prestação de contas do exercício social de 2017, compreendendo:

  1. Relatório de gestão do Conselho de Administração;
  2. Plano de Atividades da Cooperativa para o exercício de 2018;
  3. Balanço geral e demonstrativo das sobras ou perdas apuradas, e parecer do Conselho Fiscal;
  4. Destinação das sobras apuradas ou rateio das perdas, deduzindo-se as parcelas destinadas aos fundos obrigatórios e estatutários, em havendo sobras

B) Fixação de honorários, gratificações e cédulas de presença para os membros do Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Cooperados

C) Homologação dos pedidos de desligamento da Cooperativa – ref. Exercício 2017.

D) Autorização de retirada de parte dos recursos aplicados na conta “quota-parte”, para operacionalização da Cooperativa.

E) Eleição e posse dos componentes do Conselho Fiscal e cargos vagos do Conselho de Administração até o final do mandato da atual gestão, previsto para março de 2020, conforme o 2º do artigo 51 do Estatuto Social, nos mesmos parâmetros da eleição da atual gestão.

F) Indicação de cooperados para composição: Comissão de Ética, Pessoal e Profissional (3 membros); 2. Núcleos regionais (1 por núcleo) e 3. Câmaras setoriais (1 por câmara), avaliar e deliberar sobre a necessidade deste ultimo item.

G) Outros assuntos de interesse dos cooperados, excluídos o artigo 43 do estatuto:

  1. Apresentação do resultado parcial do estudo de cooperados com quota parte pendente;
  2. Apresentação do levantamento cadastral dos cooperados que não produziram via Cooperativa no período de janeiro/2013 a dezembro/2017;
  3. Indicação de nomes para compor Comissão de Reforma do Estatuto Social;
  4. Apresentação de estudos da atual sede da Cooperativa
  5. Outros assuntos

Para efeito de quórum, considerar 625 (seiscentos e vinte e cinco) cooperados.

Florianópolis, 16 de março de 2018.

 

Eng. Agr. Cristine Lopes de Abreu

Diretora Presidente da UNEAGRO/SC

Estudando, refletindo, dialogando e planejando juntos, seremos e faremos mais! 

 
autor:
Cristine
 
Seja o primeiro a
comentar essa notícia!
 
 • Veja Também: