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BB AGRO: Como proceder Sinistros de Danos - BB Seguros
02/07/2020 às 09:20:19

Confira os passos necessários para acionamento do SINISTRO RURAL

Diante dos possíveis prejuízos ocasionados pela tempestade que atingiu Santa Catarina durante a terça-feira (30), e com o intuito de municiá-los para assessoramento aos produtores, repassamos os passos necessários para acionamento do SINISTRO RURAL: .

==> Esses passos são válidos para os seguintes produtos: <==

  • Penhor Rural
  • Penhor Rural Personalizado
  • BB Benfeitorias – Máquinas e Equipamentos Agrícolas
  • Ouro Implementos Agrícolas

Passo 01 - Comunicado do Sinistro

Imediatamente após a ocorrência do sinistro, acesse o Aplicativo do Banco do Brasil (disponível para o produto Penhor Rural) ou contate a Central de Atendimentos por meio do 0800-729-7000 para todos os produtos. Para facilitar o comunicado do sinistro, tenha em mãos o CPF do segurado e o número da proposta. Para agilidade e direcionamento no atendimento, é importante que você informe também o valor estimado dos prejuízos (os custos aproximados para reparo ou reposição do bem sinistrado) este valor não interfere na indenização.  

Passo 02 - Agendamento da Vistoria

Logo após comunicado o sinistro em até dois dias úteis entraremos em contato para agendar a vistoria e/ou informar os procedimentos e os próximos passos para a condução do sinistro.

 

Passo 03 - Entrega de Documentos

Para a análise do sinistro, toda a documentação necessária deve ser enviada preferencialmente por aqui. Na impossibilidade de envio pelo site, a documentação deve ser entregue na sua agência de relacionamento. Veja a relação de documentos necessários aqui.

Após a comunicação do sinistro, decorridos 60 dias sem o recebimento de todos os documentos solicitados, o sinistro será encerrado administrativamente.  

Passo 04 - Análise e Encerramento do Sinistro

A análise é iniciada após o recebimento de todos os documentos solicitados. Durante a análise do sinistro, caso necessário, pode ser solicitada documentação complementar. Esta informação ficará disponível na área de “Envio de Documentos” do site. Por isso, recomendamos que realize a consulta com regularidade. Para verificar a situação da análise do sinistro, ligue para a Central de Atendimento no 0800-729-7000.  

O prazo para conclusão da análise e emissão de um parecer final (o pagamento ou não da indenização) é de 30 dias após o recebimento de todos os documentos solicitados.  

Maiores informações: https://www.bbseguros.com.br/seguradora/seguros/servicos/sinistro/bb-rural/danos.jsp

ou Central de Atendimento BB Seguros: 0800 729 7000 - Horário de Atendimento: 24 horas.

 
autor:
Léia
 
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